Cobertura de vidro retrátil para garagem 2021

Coberturas de vidro Curitiba, Cobertura retrátil, Box de vidro Curitiba, Sacada de vidro Curitiba, Portas de vidro

Quer garantir o máximo de entrada de luz no seu ambiente? Então, você precisa investir em uma cobertura de vidro. Prática, versátil e sofisticada, a cobertura de vidro além de permitir a criação de espaços diferenciados, ela facilita a integração entre ambientes internos com maior aproveitamento da iluminação natural, além de ser ótima para plantas que ficam dentro de casa.

Logo, se você deseja incluir no projeto da sua casa, escritório ou estabelecimento comercial uma cobertura de vidro, porém ainda está com algumas dúvidas sobre o material, não deixe de lado esse post. Confira agora diversas informações, dicas de uso e inúmeras plantas de casas. Inspire-se!

 

Telhado de vidro Curitiba

Cobertura de vidro em Curitiba – ou policarbonato

Mas, afinal, qual estrutura utilizar? Cobertura de vidro ou policarbonato? O policarbonato se trata de uma resina resultante da união entre derivados do ácido carbônico e o bisfenol. Sua estrutura por ser mais leve e resistente que o vidro acaba sendo muito utilizada em ambientes que contam com a presença de árvores. No entanto, sua instalação deve ser bem estudada e executada, pois a má fixação pode causar deformações e até mesmo trincas em sua superfície.

Já o vidro é formado basicamente por areia derretida e componentes que aumentam sua resistência contra esforços e intempéries. Sua superfície por ser mais pesada que o policarbonato necessita de uma estrutura de apoio muito mais reforçada.

 

 

 

Por que investir em uma cobertura de vidro?

A maior vantagem da cobertura de vidro em relação a cobertura de policarbonato é a durabilidade. Isso porque, a cobertura de vidro apresenta maior resistência à abrasão, ou seja, sua superfície sofre menos desgaste quando em contato com intempéries e produtos de limpeza.

A transparência do telhado de vidro é uma vantagem importante também, pois se mantém ao longo do tempo, ao contrário do policarbonato que tende a perder a integridade com o passar dos anos. Tanto o vidro quanto o policarbonato podem apresentar tratamento refletivo, melhorando assim seu desempenho térmico. No entanto, em relação ao conforto acústico o vidro acaba se destacando por apresentar melhor desempenho.

 

 

Vale ainda comentar, que ao contrário do que muitas pessoas pensam a instalação da cobertura de vidro requer alguns cuidados, uma vez que sua estrutura deve estar de acordo com a NBR 7.199 – Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações.

Cobertura de vidro retrátil

A cobertura de vidro retrátil é um recurso inteligente e muito versátil para compor ambientes externos. Seu sistema de recolhimento confere sofisticação, versatilidade, privacidade e proteção das áreas contra possíveis intempéries. No mercado, a cobertura de vidro retrátil pode ser feita sob medida, se adaptando as necessidades de cada usuário.

Ao contrário de um teto convencional, ou o teto de gesso, a cobertura de vidro retrátil oferece flexibilidade, uma vez que a abertura dos painel podem ser controlada de acordo com o clima e o momento do dia. Vale comentar, que o sistema de recolhimento pode ser feito de forma manual ou motorizada. Nos projetos motorizados a estrutura do motor é muito similar a utilizada em portões automáticos que funcionam com o auxílio de um controle remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *